segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A minha disciplina preferida

A minha disciplina preferida é Educação Visual, pois desde nova que gostava de desenhar e sempre achei que o desenho e a pintura são uma das mais belas formas de arte e maneiras de nos expressarmos.
Em EV (Educação Visual), aprendemos não só algumas técnicas para colorir os trabalhos, como para desenhar faces de vários ângulos e pontos de vista, paisagens, bandas desenhadas, mãos e aprendemos geometria.
Gosto de descobrir diferentes formas de desenhar e com diferentes tipos de lápis.
Quando comecei a interessar-me pela arte de desenhar, desenhava maioritariamente bonecas, pois o meu primeiro sonho foi ser estilista e ver vestidos da minha criação nas "passereles".
Muita gente diz que tenho jeito, mas também tenho a quem sair, pois tenho tios "artistas" e o meu irmão está a estudar design e multimédia e algumas das técnicas que sei, foi o meu irmão que me ensinou.
Depois do sonho de estilista, veio a decoração de interiores, mas este sonho não durou tanto como o primeiro.
O meu actual sonho é ser restauradora de arte, pois acho uma profissão bastante interessante, porque juntamos a restauração do património com a arte.

1 comentário: